Páginas

domingo, 28 de junho de 2009

É sempre tempo de recomeçar...


Este começo de ano aconteceram muitas coisas que me deixaram triste, mas também me fizeram questionar e mudar meu olhar diante da vida.
Como não é novidade, sou casada há 5 anos e graças a Deus tenho um casamento abençoado e muito feliz, sempre planejamos nossa vida juntos, cada etapa: a abertura do estúdio, a faculdade, a compra da casa...
Em outubro de 2008 decidimos que era o momento de nos tornarmos pais e começamos a nos planejar para uma gravidez saudável, ao fazermos os exames constataram que eu estava com uma bactéria no útero que eles não sabiam ao certo o que era e que poderia ser várias coisas entre tais, Câncer de colo de útero. Quando você recebe uma notícia dessa, ainda que sejam suspeitas, você fica por alguns instantes paralisada e passa um filme em sua cabeça de tudo o que fez na vida e tudo o que gostaria de fazer e sente até uma certa raiva das vezes que perdeu tempo com coisas tão banais e que não te levariam a nada, você pensa em como vai ser sua vida caso a suspeita seja confirmada, pensa nos seus erros, nos seus acertos, agradece a Deus por ter te aberto os olhos mas, clama a ele para que tenha a chance de melhorar sua existência com saúde.
Tive toda a força e o apoio do meu esposo querido e de alguns amigos, optei por não contar a muitas pessoas o que estava passando. Foram 3 meses de tratamento, ansiedade e muitas orações, começo de maio refiz os exames e recebi a notícia maravilhosa que a bactéria havia sumido e que a suspeita não se confirmava, eu estava finalmente pronta para engravidar.
Em junho recebi outra notícia divina, estava GRÁVIDA de 3 semanas puxa! Que alegria, o meu milagrinho estava ali na minha barriga e cresceria saudável e feliz como pedia em minhas orações. Quando contei ao meu esposo ficamos por alguns segundos nos olhando, naquele momento parecia que o tempo havia parado, apenas escutávamos fogos de artifícios como uma grande festa, sabíamos que nossa vida mudaria para sempre, seria plena e viveríamos as delícias e as inevitáveis dores em se ter um filho, mas estávamos prontos para aprender.
Então algo que toda mulher grávida teme aconteceu,muito sangramento acompanhado de fortes dores, corremos para o pronto-socorro, fizeram os exames necessários e depois vieram com a notícia... E o tempo parou de novo, mas dessa vez não havia fogos de artifícios, apenas a voz do médico ecoando ao fundo dizendo que infelizmente havíamos perdido...
A partir do momento que você engravida, aliás quando pensa em ficar grávida, já ama essa criança e quando algo assim acontece, seu mundo desaba e alguém que você ainda nem conheceu faz toda falta na sua vida e parece que você não viverá sem ele, chega a parecer exagero, mas não é. Então você chora, se questiona, mas percebe que isso não vai te fazer bem e que o melhor mesmo é recomeçar, passado uma semana do acontecido, mais exames e disseram que estou bem e pronta para outra já que foi um micro aborto.
Em tão pouco tempo sinto-me tão transformada, tanto mudou em nossas vidas, ainda assim posso dizer que ter ficado grávida foi um presente...Estamos em oração e certos que em breve seremos atendidos.
Agradecemos o apoio de todos os nossos amigos, virtuais e “reais”.
Obrigada aos nossos familiares, a (Viraletras) e família que não pouparam esforços em nos acolher todos os dias que precisamos.
Um grande abraço a todos.
Cris Marino
Fonte da Imagem: Google.

27 comentários:

  1. Parabéns o Blog está lindão, o poster muito interessante mesmo....Belas palavras....

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, passei aqui para lhe desejar uma semana maravilhosa e que Deus abençoe muito vc e seu marido. Vou nas minhas orações pedir por vcs.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Cristiane, eu sei exatamente o que você está sentindo!
    Tive 6 momentos em minha vida que me fazem entender a saudade e a sensação de que falta algo, falta alguém.
    Só posso dizer que lamento por você.
    Mas sei também que "...todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.".
    Beijos, e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem e a reflexão que emana dela...parabéns pela gravidez e, claro, parabéns pela sensibilidade...que Deus continue te abençoando! Abçse boa semana :)

    ResponderExcluir
  5. Cristiane, nada acontece por acaso e tudo tem o seu tempo. Por aqui na net já tive uma leitora com um problema semelhante, e também uma prima muito próxima. Tudo exatamente neste mesmo semestre. As coisas vão se ajeitando e a gente sempre carrega um aprendizado com isso. Por isso, às vezes os outros não compreendem nossa dor, porque não sabem o teor que ela tem dentro de nós.

    Você continua saudável, então, continue aí, praticando a vida!

    Beijo.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  6. É sempre complicado uma situação dessas.
    Mas com muita força de vontade, os dois vão superar essa dor.
    Mas fica sempre uma mágoa dentro de nós.

    ResponderExcluir
  7. Mas bah, Cristiane.
    Para você minha lágrima e minhas orações.
    A lágrima por que sua história me lembrou um neto perdido aos seis meses de gestação e pude, de certo modo, me colocar em seu lugar.
    Minhas orações para que você possa em breve, realizar o sonho da maternidade. Sou pai de três filhos que têm sido a missão de nossas vidas, minha e da Verinha, minha mulher.
    Um abraço para o você e seu marido.

    ResponderExcluir
  8. Que belo e triste poema! Encontrei-me encantada. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Tenho certeza absoluta de que em breve teremos uma postagem aqui com a sua alegria retratada por concretizar o seu sonho.

    Desejo uma semana repleta de dádivas para você!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris! Antes que esqueça: muito obrigada por citar meu nome tão gentilmente no post, nem precisava, mesmo assim, fico feliz com a lembrança e você sabe que é de coração que digo e faço (e fazemos: incluo meus queridos nessa, claro!). Também tive esse momento, também me debulhei em lágrimas e me senti a pior das mulheres...contudo, nossa FÉ deve estar intacta, independente do quão dolorosa venha ser a nossa dor. Sigam em frente como já têm feito e se mantenham firmes na esperança de que provarão do doce e do azedo(rs) dessa linda experiência que é ser PAI e MÃE! Bjins pra vocês e sejam mais felizes daqui por diante, não lamentem, A VIDA CONTINUA! Vou curtir contigo essa magia da maternidade, vamos "tricotar" muito...rs. Fiquem na Paz! Até!

    ResponderExcluir
  11. Cris,
    meu irmão e minha cunhada perderam o bebezinho deles tb... Ela já estava com 3 meses de gravidez e aconteceu... Hoje pensam em ter filhos, mas mais paa frente.
    Minha mãe antes de me ter perdeu 3 bebes... Ficou 9 meses de repouso para eu nascer... E vários médicos diziam que ela não poderia ter filhos e está hoje aqui eu e meu irmão para provar que tudo é possível.

    Menina... Muita força para ti! Tu vais ter quantos filhos quiser viu? E nada vai apagar essa luz que tu emana quando "aparece"nos blogs e quando escreve. Muitas felicidades para ti e teu marido, vai dar tudo certo!
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Quanta sensibilidade no seu post!
    Pelas suas palavras, compreensão e reflexão sobre o acontecido, fica muito claro que vocês são pessoas de muita sensibilidade, amadurecimento e evolução, pois sabem entender o momento e a missão de cada um de nós aqui neste mundo. Assim, eu só tenho a te dizer que Deus sabe o que faz. Apenas acredite, confie ...

    bjs e fique sempre com Deus!

    Má.

    ResponderExcluir
  13. Cristiane você é única, e isso te faz digna. e isso te encorajava a enfrentar todos as barreiras do que se diz vida...

    muitos beijos,
    muita luz,
    fica com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Lindo o post Cris...
    Como ja te disse Deus escreve certo por linhas tortas, tudo acontece na nossa vida para nosso aprendizado.
    Bjinhos, acredite e confie e tudo dara certo, logo logo receberei noticias boas :-)

    ResponderExcluir
  15. Desculpe pelo sumiço, mas não pude deixar de dar uma espiada por aqui! Muito bom, e muita sorte e perseverança para buscar a realização dos seus sonhos! Bjos

    ResponderExcluir
  16. Cristiane,

    Desejo muita força para você neste momento, que tudo "entre nos eixos" e termine bem.

    Não sei se é o momento certo, mas tem um selo para você no meu blog. Espero que goste, mas fique à vontade para recusar.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Ei Cris!! O blog "O que elas estão lendo!?" está com sorteio!

    Como você é nossa seguidora, viemos aqui te lembrar que amanhã é o último dia para participar.

    Como participar? Só deixar um comentário dizendo: Eu quero participar!

    Você vai estar concorrendo ao livro do famoso escritor brasileiro Pedro Drummond.

    Depois é só cruzar os dedos!

    beijos e boa sorte

    Equipe "O que elas estão lendo!?"
    www.elasestaolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Força amiga... a tempestade passa!

    Tem uma simples homenagem para todos os blogueiros que visitam o Compartilhando Leituras! Quando tiver um tempinho passe lá para conferir!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  19. Puxa! A sua vida deu muitas voltas nos últimos tempos, bem difíceis por sinal. Não faço ideia o que passate, pois só quem sente na pele sabe do que estás a falar. Nada me resta senão dar-te força para ultrapassar esta tempestade. Acredita: a bnança chegará quando menos esperares.
    Bjs Susana

    ResponderExcluir
  20. Oi Rustenes, estive visitando seu blog também é muito legal. Obrigada pelo comentário, seja sempre bem vindo.

    Andréa, Eu e meu esposo agradecemos suas orações e seu carinho. Deus te abençõe muito.

    Elaine Você é uma mulher guerreira e lutadora, obrigada pela força.

    ResponderExcluir
  21. Elaine dos Santos, Você é muito querida, fico feliz com sua presença aqui. Foi uma maravilha estar grávida e tenho certeza que na hora certa estarei de novo.

    Olá Marcelo, amigo vc sempre me da muita força obrigada mesmo. Faltam fazer 2 exames e só depois saberei mesmo se já posso com segurança ter uma nova gravidez. Estou em orações.

    Oi Roderick, sabe estou muito tranquila mas, me sinto agora com mais receio de engravidar de novo, espere que passe logo. Obrigada pela visita.

    Oi DilerMartins, sinto muito pela perda que tiveram, mas o parabenizo pela linda e abençoada família que tem. Deus o abençõe sempre e muito obrigada pelas orações.

    Oi Sara, obrigada querida, mas não é só um texto eu realmente vivi essa experiencia e fico feliz que tenha se encantado. Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Oi Tatiana,

    Obrigada pela sua atenção, fico muito feliz com sua sensibilidade. Também acredito muito que em breve terei ótimas notícias.

    Jô, minha doce e querida tiamiga, eu só tenho a agradecer por toda força, apoio e carinho que nos prestaram de forma virtual e real.Eu estou mesmo muito feliz que você tenha se mostrado assim tão animada e empolgada em curtir comigo a gravidez, o sonho, a experiência...tenho certeza que vai ser muito legal.

    Oi Tita, sinto muito pela perda do seu irmão de coração e eu os entendo sobre darem um tempo, percebo que independente de quantas semanas acontece o aborto o tempo é uma necessidade para a mulher. Sua mãe é uma guerreira Parabéns a ela. Deus as abençõe mto.
    Obrigada pela força eu e meu esposo agradecemos com todo coração!

    Má, ficamos emocionados com seu comentário. Obrigada pelas lindas palavras que nos fizeram refletir muito. Obrigada pelas suas observações a nosso respeito. Você é uma querida.

    Menino-Homem,Olá. Obrigada amigo querido. Você me alegra sempre que vem aqui e deixa seu comentário. Deus o abençõe mto.

    Pri, Obrigada você é um anjo em minha vida. Deus te abençõe mto e tenho certeza que seu bbzinho logo vem também.

    ResponderExcluir
  23. Fernando, amigo não se desculpe eu entendo que nem sempre conseguimos visitar e comentar, tnho paciência rs. Obrigada pela força.

    Oi Luciano, obrigada pelo carinho e fico feliz com a homenagem vou pegar o selinho sim. Obrigada Deus o abençõe.

    Oi Georgia, obrigada por lembrar, mas não deu para participar do sorteio. Obrigada mesmo.

    Oi Mariane, Obrigada pelo apoio e companheirismo. Vou passar lá no blog conferir a homenagem, obrigada mesmo.

    Susana, acredito muito no que escreveu, obrigada pelo apoio. Também tenho certeza que td passará e ainda terei criança (s) maravilhosa (s). Obrigada sempre.

    ResponderExcluir
  24. Cristiane,

    voçês são jovens e tem muitos anos pela frente. Com tempo e calma tudo vai se resolvendo. Minha mulher perdeu a primeira filha com oito meses de gravidez. Foi triste, mas não o fim do mundo. Depois tivemos mais dois! Hoje esses dois já me deram quatro netos! E tudo começou com uma perda! Não se pode querer ganhar sempre! E o mais importante nssas horas é pensar: " Por que não comigo?" Sei que é muito duro, mas devemos nos consolar com essas perdas que muitas pessoas tem na vida! E por que não comigo?!

    Bjs e forte abraço ao casal.

    ResponderExcluir
  25. Oi Cris,
    Só agora estou lendo esse post. Fico sensibilizada mas ao mesmo tempo quero te desejar muita força, garra e luz em sua vida e de seu esposo. Deus as vezes nos testa para ver se temos realmente a fé que tanto propagamos. Acredite, ele está ao seu lado a todo instante. Tudo em nossas vidas tem uma razão de ser. Esse filho tão esperado e querido há de chegar em breve.
    Força amiga!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Chris,
    estive muito tmepo sem poder visitá-la porque há algo nos blog's que diz que não é possivel acessar à internet explorer. Volta e meia ainda aparece e eu não consigo entrar nso Blogues. Hoje tive possibilidade e só agora me dei conta desta sua historia...lamento!
    Mas não esqueça, a vida continua...

    Beijinho e tudo de bom para si

    ResponderExcluir
  27. Putz, não sei se teria tanta força de vontade para superar isto...

    Mas que bom que você evolui com isto não se deixando abater...

    Fique com Deus, menina Cris.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada por comentar! não esqueça de colocar seu nome e e-mail (caso não tenha blog) para contato, nem sempre consigo responder os comentários, mas com toda certeza leio todos com muito carinho.
Bjãozão da Cris!!!