Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dia da Infância



"Instituído pela UNICEF em 24 de agosto, o Dia da Infância é bem diferente do tradicional e popular Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Nele, a idéia não é presentear os pequenos com brinquedos, agrados e regalias, mas sim, promover uma reflexão sobre as condições de vida de nossas crianças em todo o mundo."



Hoje é um dia especial, Dia de relembrar as brincadeiras gostosas da nossa infância, as músicas, filmes, desenhos...




E também uma ótima oportunidade para olharmos e darmos a atenção merecida as necessidades de nossas crianças.



Segundo Mônica Bacellar, advogada e presidente do Instituto Alceu Conceição Machado (IDAM), que realiza projetos sociais em Curitiba, toda a criança deve ter acesso a direitos básicos como saúde, alimentação, educação, lazer, liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de ser preservada de todas as formas de negligência, crueldade, discriminação, exploração, opressão e violência. “A concepção de infância deve ultrapassar barreiras como raça, cor, sexo, língua, religião, limites geográficos e classes sociais. Qualquer criança merece respeito e dignidade para viver”, completa.




Fonte: Meia Fina

Imagem: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por comentar! não esqueça de colocar seu nome e e-mail (caso não tenha blog) para contato, nem sempre consigo responder os comentários, mas com toda certeza leio todos com muito carinho.
Bjãozão da Cris!!!