Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

SÓ LEMBRANÇAS

Os meus olhos estão pequenos de tanto chorar. Olhando da janela eu vejo a chuva cair e fico relembrando o quanto você gostava dos dias chuvosos ao lembrar isso até consigo sorrir, bastava chover e eu já sabia o programa seria pipoca, guaraná e um bom filme. Assistíamos abraçadinhos do começo ao fim ah! Como era gostoso.
E as madrugadas acordados? Era tão divertido, tínhamos tanto assunto para conversar e ríamos sem parar até as bochechas doerem. Naquela época eu não sabia, mas tinha uma vida privilegiada, era até mais do que sonhava quando menina.
O dia que contei da minha gravidez você parecia um menino e seus olhos brilhavam, estava tão emocionado chegou pertinho da minha barriga e começou a conversar com nosso bebê, o fruto de um grande amor.
Sabe amor? Eu queria ao menos te ligar, ouvir sua voz te contar o que estou sentindo, falta menos de um mês, nosso bebê virá ao mundo e você meu querido não estará aqui para segurar a minha mão, para ouvir o primeiro chorinho, não estará aqui para segurar no colo o filho que você tanto desejou.
Às vezes não sei o que fazer sem você, as coisas estão tão difíceis você sempre sabia o que dizer, sabia a coisa certa a se fazer. Sinto-me perdida, conto os dias da chegada do nosso filho, ele é minha fonte de inspiração da vida é somente por ele que ainda respiro e consigo levantar da cama. Eu vou contar para ele o pai maravilhoso que você seria e quanto amor tinha para dar, nosso filho terá muito orgulho de você meu amor. Eu te amo para sempre.
Escrito por Cristiane Marino
Imagens: Google

17 comentários:

  1. Oi Cris, vim conhecer seu blog e um pouquinho de vc. Como nao te conheco, nao sei se é um conto ou se vc mesmo está grávida.
    Mas a história nao me parece muito feliz, estar grávida e às vésperas da cvhegada de um bebê e sozinha, nao é fácil.

    Se der para me esclarecer...
    saiajusta4@gmail.com

    Um beijo grande e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Cris, não disse que os leitores questionam o fundo daquilo que escrevemos? São críticos e observadores em potencial, antes mesmo daqueles que o fazem por ofício. É interessante notar isso, não é? E, assim como eu, a Georgia também observou a tristeza da sua personagem. Veja como o imaginário pode suplantar a realidade. Bjins da Jô

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como vai?
    Passando para agradecer o carinho de sua visita e também por ser mais uma a acompanhar o meu cantinho.
    Volte sempre q puder!
    Beijos e um ótimo fim d semana

    ResponderExcluir
  4. Ate me emocionei...
    Lindo mais triste ne amiga.
    Bjinhos com saudades...PRI.

    ResponderExcluir
  5. Olá Georgia!!

    Fiquei muito honrada com seu interesse em saber mais sobre mim e minha história. Você fez uma pergunta muito interessante, este texto é apenas um conto, não estou grávida. Eu sou casada há 5 anos, ainda não tenho filhos e graças a Deus sou muito feliz em meu casamento eu e meu esposo quase nem discutimos, nos damos super bem eu até trabalho com ele (ele tem um estúdio de foto e filmagem e o ajudo no setor adm.). Sou pedagoga com esp. em psicopedagogia.
    As idéias vão fluindo e vou escrevendo elas podem partir de uma imagem, um filme uma história contada ou vivenciada por algum amigo.
    Você é minha convidada para me visitar mais vezes, sinta-se a vontade em comentar ou sugerir.
    Um grande beijo
    Cris Marino

    ResponderExcluir
  6. Olá JÔ!!!

    É verdade mesmo, você por diversas vezes já comentou sobre os pontos que aparecem em meus textos como: saudade, tristeza, lágrimas, questionamentos. E sabe que até eu ás vezes, me questiono sobre como pode fluir tão naturalmente textos ás vezes tão diferentes do que estou vivendo? mas é também como costuma dizer, sempre em algum momento em nossos textos haverá coisas que nos revelam, em cada escrita por mais diferente que seja a história de sua própria realidade haverá um pedacinho de nós.
    É sempre um prazer receber sua visita aqui!
    Grande beijo
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty!

    Seu blog é uma graça e eu gostei muito, com certeza a visitarei mais vezes!

    Beijos e Obrigada
    Cris

    ResponderExcluir
  8. Oi Minha querida amiga e leitora assídua do blog. Você é muito especial e está sempre ao meu lado apoiando e motivando. fico feliz que tenha se emocionado com a história!

    Um grande beijo
    Cris

    ResponderExcluir
  9. Bela história. Me fez lembrar da Cristiana Guerra e seu lindo blog "Para Francisco"... você escreve divinamente, realmente concordo com os outros comentários : emociona.
    Adorei ter passado por aqui, vou voltar...
    Parabéns !
    Quando der visite meu blog também :

    http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

    Beijo !
    Solange Maia

    ResponderExcluir
  10. Olá Solange!

    Obrigada pelas suas gentis palavras. Eu escrevi este texto no fim de janeiro e ainda não tinha postado. Coincidentemente esta semana fiz uma visita ao blog "o que elas estão lendo" e uma das leitoras comentava sobre este livro e fiquei sabendo da escritora Cristiana Guerra. O interessante é que eu não havia pensado na lembrança com a história dela até que você comentasse. rs, mas tem razão. Venha sempre mesmo, será muito bem vinda.
    Com certeza irei visitar seu blog.
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente existem muitos casos assim onde a mamã gravida fica sozinha e por varios motivos, fiquei feliz por saber que é só um conto .
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, obrigada pela retribuição e parabéns também pelo seu blog! Vou te seguir ok?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita querida!
    Este é só um conto!!! mas existem várias mulheres vivendo essa história na vida real é como você disse "infelizmente"!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Rubian!!

    Obrigada por seguir meu blog!

    Lindas as mensagens do seu blog. Sucessooo!

    beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  15. Quero que conhecas meu blog


    o proximo capitulo tá prontinho heim

    http://cronicasdesafira.blogspot.com


    Beijao ,Lais Adelita

    ResponderExcluir
  16. Olá! Para as meninas que me enviaram comentários a respeito da semelhança do texto "só lembranças" com o livro e a história de Cristiana Guerra. Eu até o blog dela conferir e fiquei surpresa de saber que o pai do bebê morreu, eu tinha entendendido que ele a tinha deixado, fiquei emocionada com a história dela.
    É pessoal para nós que gostamos de escrever e "inventar" histórias isso mostra que sempre terá que alguém vivendo aquilo que escrevemos.
    Ainda não li o livro dela mas, pelo que comentam vale a pena:
    http://parafrancisco.blogspot.com/
    Um grande beijo
    Cris

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada por comentar! não esqueça de colocar seu nome e e-mail (caso não tenha blog) para contato, nem sempre consigo responder os comentários, mas com toda certeza leio todos com muito carinho.
Bjãozão da Cris!!!