Sinto-me numa fase de transformação, tem momentos que chego a desconfiar que a inspiração simplesmente me abandonou. Nunca fui de fazer muitos rascunhos. Escutava uma música, ouvia uma história, lia um livro e pronto, logo dava uma imensa vontade de escrever. Textos que muitas vezes em nada diziam sobre mim, mas sobre assuntos rotineiros que todos os dias acontecem com várias pessoas. (como esses por exemplo: Dor da Saudade, Perdoe-me por favor!, Quando o amor nos cega a razão, Só Lembranças). Havia épocas em que chegava a redigir 2 ou 3 escritos no mesmo dia, porém agora fico pensando no que poderia colocar no papel e nada me vem a cabeça, começo um texto e depois de algumas linhas fico segurando a caneta, olhando para o caderno com idéias vagando pela minha mente mas, que não consigo captar.
Não sei o que se passa, ainda estou a descobrir e vou seguindo assim, quando surge algum tema que penso em desenvolver, caneta e papel na mão e como diz a Jô, 1% inspiração e 99% transpiração!
Imagens: Google
Cris Marino
Cristiane,
ResponderExcluirTodos que escrevem passam por isso.
Passamos por uma fase de inércia. Mas não creio que a inspiração a abandonou; ela está apenas colhendo elementos para entregar a você depois, tudo pronto, como acontecia antes. Pode ter certeza disso.
Abraços e bom domingo.
Cris, minha amiga querida, não fique assim, viu. Quando menos imaginar, você terá inspiração...
ResponderExcluirÀs vezes, não queremos escutar a voz que vem do coração por alguma razão, seja de pensamento mesmo ou porque não esteja bem, mas é só uma fase...
Passada essa fase, o que não faltará é histórias muito bem escritas!
Bjs, minha linda e fique com Deus!
Oi moçaaaa rs, eu não acho que a inspiração faltou, imagine, faça como a minha professora de portugues laaaaaaaaaah da outava série dizia, escreva sobre o que vc esta vivendo, porque com emoção sempre fica melhor, mais compreensivel etcetcetc... e foi o que vc fez!!!! rs, até escrever sobre não ter o que escrever é escrever!!! :P bjao! lovAQUI
ResponderExcluirOi,oi!
ResponderExcluirOlha só que bacana você já arriscando escrever o que está sentindo! É um passinho para ideias novas desabrocharem, além disso, também é muito humano mostrar-se "aparentemente frágil" e esclarecer isso para os amigos da blogosfera. Deixe fluir, deixe-se levar... e, dessas primeiras palavras, dessas ideias que não te agradam de início surgem outras novas, muito melhores e que poderão ser reelaboradas.
Sabe, essa frase que costumo usar pelo que consta é do Thomas Edison e já postei algumas coisas sobre ele lá no blog, pois, identifiquei-me com a persistência e otimismo.
Acredito que todos que gostam de escrever passam por momentos assim, não se pede, não se deseja, mas, no fundo, sabemos que algo está diferente e por isso mesmo algo novo precisa vir à tona, sair do solo feito planta que germina e busca a luz do sol. Eu torço para que você logo sinta os primeiros raios no rosto e o calor aquecendo seu coração! Só precisa desse tempo para brotar.
Bjins e aguardarei novos posts, certamente, virão cheios de novidades!
Parece ate que foi eu que escrevi esse texto...sinto-me nesta mesma fase que vc...fico ali olhando para a folha de papel..os pensamentos a mil...mais muitas vezes quase nenhum sai....boa parte das coisas que escrevo são sobre momentos vividos com amisgos..sozinhos...que acho importante e que coloco no papel...tenho varias coisas que quero escrever...mais sei lá me falta algo que não sei o que é...
ResponderExcluirAdemerson Novais de Andrade
Cris,
ResponderExcluirAs vezes temos uma espécie de "ressaca" criativa kkk É normal menina e logo, logo passa!
Beijos
Cris,
ResponderExcluirEscrever é natural, precisa mesmo desses intervalos, acho que acontece com todo mundo...
Já já você acorda e : puffff.... mil inspirações !!!!
Beijo
Isso acontece mesmo, mas sempre encontra um jeito de apresentar alguma coisa para que o blog se mantenha.
ResponderExcluirCristiane,
ResponderExcluirVoltei aqui para lhe desejar uma semana abençoada e produtiva.
Que Deus abençoe você e sua família
Beijos.
Digamos q esteja passando por um momento parecido..rs Mas estou aprendendo a não me desesperar..isso sempre muda..quando menos esperar, você estará escrevendo de novo. No meu caso, creio que o clima de provas seja o responsável.
ResponderExcluirabraço
obrigado pela visita ao figura220! volte sempre!
ResponderExcluirconcordo com o que você disse. e continue escrevendo!
Cristiane,
ResponderExcluirMeu blog está promovendo a blogagem coletiva "Professores do Brasil".
Ficaria muito feliz se você pudesse participar. Desde já lhe agradeço. Abraços.
Oi, estou postando esta mensagem, pois li em outro blog que você gosta de Machado de Assis.
ResponderExcluirLIVRO MEMORIAL DO BRUXO
Se você gosta de Machado de Assis, conheça o livro MEMORIAL DO BRUXO, uma excelente biografia do “bruxo do Cosme Velho”, contendo inúmeras informações, anedotas e curiosidades a respeito da vida e obra do escritor. Basta clicar no link abaixo:
http://clubedeautores.com.br/book/4900--MEMORIAL__DO__BRUXO
ou visite o blog:
http://machadodeassis-memorialdobruxo.blogspot.com
(Se esta informação o ofende de alguma forma, por favor, apague-a sem dó nem piedade)
Mas bah, guria.
ResponderExcluirRealmente, passando um olhar pelos comentários, chegamos a conclusão que todos, sofremos desses recessos...
Por outro lado, entendo que só os profissionais têm obrigação de escrever todo dia, nós que escrevemos por prazer, temos a regalia de só colocar no papel aquilo que nos espanta, seja bom ou ruim, o que nos espanta, nos inspira, provoca, instiga, ai sai postagem, caso contrários viramos leitores por um tempo, e isso é ótimo! Não achas?
Ah, minha querida, acho que até a inspiração precisa tirar férias de vez em quando, e o único jeito de conseguir isso é fazendo greve...
ResponderExcluirA propósito:
SONETO VAZIO
(Eloah Borda)
Não sei por que, eu hoje estou vazia
-meu coração parece que secou;
a inspiração se foi, e na alma, fria,
a sensibilidade congelou.
Quero escrever, quero fazer poesia,
mas sobre o que?! A verve se esgotou...
E nessa pasmaceira, foi-se o dia,
já é noite, e sem idéias ainda estou.
Sinto um vazio dentro do meu peito,
um nada existencial, que me apavora
- será que já morri, e ainda não sei?!
Mas que bobagem!...Chega, não tem jeito!
Devo tentar dormir - é tarde agora,
para filosofar... Chega. Cansei.
Beijos.
Eloah
Oláá,
ResponderExcluirestou passando só
pra dizer que adorei seu blog!
Gostei muito mesmo,
e agradecer tbm pela visita
ao meu blog
http://baixaraki.youblog.net
Bjooos
OI Cris
ResponderExcluirIsso as vezes acontece comigo, mas depois passa.
Escrever e ler são paixões tão grande que é difícil viver sem.
beijos
http://viajandonoblog.blogspot.com
Mas bah, Cristiane.
ResponderExcluirCostumo dizer que obrigação de escrever teem os profissionais, nós, que escrevemos por simples prazer, não. Escrvemos quando nos dá na veneta, ou seja, quando temos inspiração!