
Ao assistirmos o filme temos a impressão que foi feito para nós, nos passa uma mensagem de luta e conquista. Impossível não se emocionar!!!
Blogagem Coletiva Promovida pela Vanessa do Fio de Ariadne.
Informações retiradas daqui.
Fonte do slide: You tube
Adoro falar de leitura e como surgiu meu amor pelos livros. Na verdade não tenho um fato só, às coisas foram acontecendo naturalmente e fui me encantando com a magia que os livros podiam trazer para minha vida. Desde criança gostava de ler e lia tudo: Jornal, gibis, livros, revistas, placas nas ruas, embalagem de produtos. Lembro que às vezes quando estava brincando no quintal de casa ou andando na rua o vento soprando devagarinho sempre me trazia algum pedaço de papel com letrinhas que eu ficava logo curiosa para saber o que era.
Mas, quando mudei de cidade aos 11 anos essa paixão tornou-se avassaladora, fiz uma amizade muito especial com a Cida, a bibliotecária do meu colégio, cativante e especial acho que posso dizer que ela foi minha Monteiro Lobato, ela sempre me dava dicas dos livros legais e me instigava a lê-los, aos poucos criamos o hábito de trocar figurinhas sobre os livros que líamos. Ela cuidava da biblioteca com tanto carinho e amor que lá acabou virando meu segundo lar. Passava muitas tardes por lá ouvindo as histórias da Cida e nas férias também boa parte de minha diversão era ter a biblioteca onde lia até escurecer.
Em casa achava gostoso ler debaixo do pé de limão ou no jardim, cada flor tinha um nome eu sempre contava sobre os livros para elas que se balançavam para lá e para cá de satisfação.
Eu ficava ansiosa a cada livro que iniciava sempre me perguntava “O que será que vou aprender de novo com essa leitura?” tinha claro em minha mente que após ler um livro jamais seria a mesma pessoa. Adorava ler Machado de Assis, José de Alencar, Pedro bandeira, Ganymedes José, Esopo, Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm, Elias José... A série vaga-lume devorei quase toda e é claro MONTEIRO LOBATO com destaque para as leituras: Reinações de Narizinho, Viagem ao Céu, Caçadas de Pedrinho, Emília no País da Gramática, Dom Quixote das Crianças, Memórias da Emília, Histórias de Tia Anastácia, A chave do tamanho, Os 12 trabalhos de Hércules. Livros Maravilhosos que me faziam viajar no mundo da magia.
A leitura transformou minha vida e me edifica até hoje, sei que a cada livro que leio me torno uma pessoa melhor.
Obrigada ao Fio-de-Ariadne e a Jorge Zahar Editor pela oportunidade de falar de um tema tão emocionante!
Para conhecer os outros participantes clique aqui.
Abraços da Cris Marino
Será que somos capazes de viver cada dia com tal intensidade como se fosse o último?
Somos capazes de fazer do sol a nossa luz e da lua nossa estrada?
Conseguimos observar um botão de rosas e ver apenas sua pureza sem olhar os espinhos?
Contemplar as atitudes de uma criança com amor, sem reprovar suas falhas?
Agradecer pelo que temos sem reclamar o que falta?
Eu me pergunto se realmente sabemos viver. Estamos sempre sem tempo...dedicamos muito a coisas banais e banalizamos o importante.
Assumimos uma postura de "vivência provisória": só vou ver os amigos quando passar no vestibular, só vou cuidar da minha saúde quando mudar de emprego, só vou viajar depois que trocar de carro, só vou relaxar quando comprar uma nova casa...
Passamos pelas pessoas, alías esbarramos, com pressa e trocamos um "Oi, tudo bem?" E quem tá bem? não respondemos e nem ouvimos a resposta.
Você deixa tudo para depois, para quando estiver mais preparado, quando tiver mais dinheiro...e então se da conta que é muito tarde para algumas coisas e percebe que nada é para sempre!
Texto: Cris
Imagem: Carrossel de Ilusões
Na adolescência sentava no jardim de casa e conversava com as estrelas, eu queria um dia encontrar o amor dos meus sonhos, alguém que me fizesse descobrir o verdadeiro valor da paixão.
Foi quando numa tarde de inverno descobri você e no seu olhar encontrei o amor, tive certeza, as estrelas fizeram meu pedido se realizar!!!
Quanto mais nos conhecíamos, mais eu percebia que a vida toda era você quem eu procurava e que antes mesmo de te conhecer, meu coração já era seu!
Cris Marino
Imagem: O Globo