Páginas

sábado, 24 de outubro de 2009

Os planos que fazemos na vida!!!



O que move o ser humano são as realizações que conquista na vida...

Muitas vezes quando inicia um novo ano mudamos os planos, mas o importante é que consígamos atingir nossa realização pessoal. Já fiz muitos projetos nesses meus 25 anos. Aos 13 o plano era não casar, queria estudar muito, conseguir um ótimo emprego, morar sozinha e ter uma independência financeira. Aos 16 (quando conheci meu esposo Adriano) a possibilidade de um casamento começou a passar de levinho em minha mente.

Aos 18 anos quando noivei, tinha certeza que me casaria, mas continuava querendo chegar no topo com os estudos, falar várias línguas, ser diretora em uma grande empresa... enfim, mesmo casada ter a minha independência.

Aos 19 Estudava e trabalhava tanto que mal tinha tempo para namorar, fazia cursinho pré-vestibular, cursinho para concurso, levantava ás cinco da manhã e ia dormir depois da meia-noite. Tinha um bom emprego, numa empresa de pequeno porte, ainda não era o cargo e nem a empresa dos sonhos mas, já era um grande começo. Íamos casar em dezembro, então ainda tinha a correria da organização do casamento. Estava tendo um ano enlouquecedor, apesar de ser o ano do meu casamento, comecei a ter muitas crises de mau humor, gastrite e enxaqueca.

Comecei a cansar dessa rotina e pensei ser uma boa hora para mudar os planos, agora queria casar, ter uma vida mais tranqüila, trabalhar menos horas por dia, optar por uma faculdade e emprego que pudessem me dar mais tempo a fim de levar uma vida equilibrada entre o lazer e o trabalho.

Depois de pesquisar na faculdade, em escolas, e com pessoas da área, optei pelo curso de pedagogia. Na faculdade me apaixonei pela profissão e quis mudar o mundo com ela, pelo menos o mundo de alguém.

E o casamento? Ah! No começo levamos um susto, semanas antes de nos casarmos, meu esposo perdeu o emprego, e logo que nos casamos começou a trabalhar numa empresa onde tinha que fazer muitas viagens, chegando uma vez a ficar 34 dias fora de casa, desde que havíamos começado o namoro jamais tínhamos ficado tanto tempo longe. Foi uma época muito difícil que durou 3 meses, graças a Deus ele acabou mudando de emprego e começamos a descobrir a magia tão bonita que é o casamento. Uma entrega tão linda e forte que só mesmo vivendo a experiência para saber, quando você pensa que já ama tudo o que pode o seu esposo/esposa, é aí que você descobre que ainda pode amar mais.

Aos 21 resolvi trocar de emprego queria ser professora. Quando estagiei gratuitamente (a princípio) numa escola não demorou muito para perceber que mudar o mundo era bem mais difícil que pensei. Tive a experiência de trabalhar em duas escolas, lá aprendi com aqueles pequenos um novo tipo de amor e que na verdade precisamos de pouquíssimo para ser feliz. Aprendi a rir de doer a barriga das coisas simples, a me encantar com o colorido de uma borboleta, que eu não preciso sempre pintar o céu de azul para ser belo, que as flores não precisam ser vermelhas, de miolo amarelo e folhinhas verdes e até que a história da Chapeuzinho Vermelho não precisa ser sempre do mesmo jeito para ser legal.

E a vida deu mais uma volta e com resistência precisei trabalhar com algo diferente (mais uma vez), era o momento do meu esposo realizar um antigo sonho, ter seu próprio estúdio fotográfico, o apoiei sem medida e fui trabalhar com ele. Com a benção de Deus, neste último dia 10 o estúdio (Studio Matos) completou 3 anos.

Ainda assim nunca deixei de ir em busca dos meus planos concluí a faculdade de Pedagogia, fiz um ano de psicologia, pós em Psicopedagogia nesta atuei por 1 ano, freqüentei muitas palestras, congressos, simpósios.

E então chegou a hora de realizarmos uma nova conquista, a MATERNIDADE, essa história vocês já conhecem o começo, contei aqui. Mas, o que não sabem é que em Julho, descobri uma nova gravidez, um verdadeiro presente de Deus. Hoje estou grávida de 18 semanas (4 meses) é uma menininha, nosso milagrinho chamará Gabrielle. Estar grávida é uma sensação linda, uma emoção sem igual, é o complemento precioso do casamento, eu e meu esposo nos sentimos ainda mais ligados um ao outro, estamos descobrindo juntos mais um jeito de amar, e nos amamos cada vez mais, com a vinda da nossa “anjinha” estamos nos sentindo completos, não somos mais os mesmos, nos tornamos melhores, como pessoas e como casal. E nesta terça (20/10), tivemos a certeza de senti-la mexer e vê-la também, antes ficávamos na dúvida se era mesmo. Foi lindo na hora que senti aquele pulinho e barriga levantar levemente, chamei meu esposo que também pode comprovar. É fantástico olhar a barriga já saliente e perceber como se fosse um pulinho (o chamado chute né? Risos) colocar a mão e senti-la se mexendo, paro tudo que estou fazendo sempre que posso, e fico ali babando e batendo um papo com minha filhinha.

Agora não tenho planos, só desejo muita saúde para Gabrielle que saibamos educá-la e cuidar do jeitinho que merece. Mas, claro que cuidarei para não seguir agora apenas vivendo os planos de Gabrielle e me esquecer como pessoa, como mulher, tornando apenas Mãe. Porém, quero seguir com mais tranqüilidade e equilíbrio sempre ao lado de minha família.

Com o tempo aprendemos que na vida não realizamos todos os planos que sonhamos, mas todos que precisamos para sermos completos.

Fonte da imagem: google.

Beijos

Cris Marino


26 comentários:

  1. Uhuuuuu! Vou ser a primeira a comentar! Lá, lá, lá, lá, lá, lá!!!kkkk!
    Lógico que foi por acaso (ou não? :S), já que trabalhei hoje e cheguei tendo que fazer muitas coisinhas e só agora dei um pulo na frente do micro para ver as novidades. A melhor de todas foi esta! Seu post está emocionante, só quem dá valor aos presentes de cada dia recebidos por Deus pode mergulhar junto contigo nessa sensação deliciosa de gratidão e amor!
    Cris, como madrinha da Gabrielle eu só posso desejar o melhor que pudermos fazer por essa criança. Tivemos (e temos)a experiência da maternidade e só é possível completar um casamento quando existe uma família erigida sob as bênçãos divinas!
    Bjins pra vocês três! Em especial na nossa afilhadinha :D
    Muita saúde, paz e alegria!

    ResponderExcluir
  2. Cristiane,

    Creio que Deus vê nossos esforços, daí ele pensa: "Já que houve tanto esforço vou indicar um caminho melhor ainda para ele (a)". Foi o que aconteceu com você. Nem todos os planos que você traçou foi o que você palmilhou, porque Deus sempre quer o melhor pra você.

    E que bom que vem aí a Gabrielle. O melhor presente para vocês, né?

    Beijos e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Cristiane! Que Deus ilumine esta família!
    Pois é, quando crianças ou adolescentes, a gente pensa que o mundo deve mudar, aos poucos descobrimos que nós mudamos e isto, salvo alguns tropeços, faz muito bem!!!
    Vamos esperar e torcer pelo "anjinho" que Deus lhes concedeu! abçs :)

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaah que história linda, me inspira muito sua luta, parabéns pelas conquistas e por sempre ter coragem para mudar e enfrentar o mundo de cabeça erguida, e parábeeeeeeens pela gravidezzzzzz, uhuuuuul!!!! São poucas as vezes que leio um texto e me toca o coração dessa forma, desejo toda saúde, união e sucesso a sua família, e que aumente cada vez mais rsrsrs... abraçao!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quem baseia a vida no amor sempre conseguirá ser feliz, pois a felicidade está nas pequenas coisas.
    Ter um filho é a maior alegria que podemos sentir.
    Parabéns por sua gravidez e tenha muitas alegrias com sua filha desde agora.

    ResponderExcluir
  6. Olá menina parabéns!!! Que Deus abençõe a Gabriella.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Cris, sei o quanto vc deseja ser mãe, por isso estou feliz demais por vc! Que Gabrielle venha cheia de saúde pra alegrar seu lar! Que Deus abençoe vcs!
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  8. saudades e feliz por vc.
    Que Deus os abençoe
    Maurizio

    ResponderExcluir
  9. Nas bah, Cris.
    Linda postagem, viver requer muitas vezes, mudar...Tem até uma frase bastante repetida e que gosto muito: "A única coisa que não muda é que tudo muda."
    Assim, mude sempre for preciso, pois todo caminho é belo quando seguimos nossos sonhos!

    ResponderExcluir
  10. Linda história de vida Cris! Parabéns pela Gabrielle. Que Deus abençoe a família que desde já está formada com as bases sólidas de amor e respeito mútuo.
    Bjs
    Roseli

    ResponderExcluir
  11. Cris,
    Linda e perfeita posyagem,
    saudades de você,espero que esteja bem.
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  12. Cris,

    Fiquei muito feliz em saber de tudo isso! É incrível como acabamos tendo que moldar nossos sonhos à nossa vida, mas ser feliz é uma decisão mais nossa do que dela própria. Que você seja ainda mais feliz, e, como diz um comercial de refrigerante: Curta!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. A vida é feita de mudanças, de sonhos, é bom que assim seja, quando não perdíamos o interesse,
    parabéns pelo novo rebento que aí vem, e pela família linda que descreves
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Que lindo tudo isso,e desejo todas as felicidades pra vocês pela chegada desse bebezinho.beijos,chica

    ResponderExcluir
  15. parabéns, querida, por esse grande presente. eu não conhecia a outra história, já que não lia seu blog na época. assim, desejo muita saúde pra você, pro bebê e que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  16. Mas bah, Cris.
    Gostei tanto deste post, que linkei lá no ARTeiro, com sua licença é claro.

    ResponderExcluir
  17. Olá Madrinha Jô!

    E eu fiquei mto contente que tenha passado por aqui e acabou complementando meu post falando sobre nossa escolha de vcs serem os padrinhos.
    Com o tempo Jô, eu fui me dando conta de coisas que realmente merecem minha atenção, carinho, amor e outras que são apenas situações que acontecem na vida. Hoje sempre que me pego triste por algo que não vale a pena, faço o favor de logo desviar meu pensamento, não aceito mais tristeza na minha vida por pouco, na verdade não deveria nunca né, mas assim não consigo ainda rs, me permito ficar triste de coisas que são mesmo tristes.
    Eu tbém acredito muito que agora com a Gabi nossa vida mudará e para melhor. Ela é mesmo um anjinho!
    beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  18. Oi Valdeir,

    Eu acredito nisso que vc comentou tbém, nossos planos vão mudando no passar dos anos, mas quando observamos para fazer um balanço, vemos que na verdade tivemos tudo que precisavamos. Eu tinha um sonho de ser psicologa, estava super feliz fazendo a faculdade, quando precisei parar foi uma grande tristeza, chorei por vários dias, perdi o chão. Hoje não me arrependo de ter parado.

    Bjokassss

    Olá Elaine!
    Muito obrigada pelas suas lindas palavras, vamos torcer mesmo para que tudo continue encaminhando na mais perfeita paz. Agora já estou de 5 meses de gravidez, vai ficando mais difícil controlar a ansiedade rs.
    bjokasss

    Oi Renato!
    Lindo seu recado, obrigada pelas suas observações. Me senti honrada de ter conseguido tocar seu coração assim, ainda mais por ser uma história verdadeira.
    Que sua vida seja inspiração para outras pessoas tbém, e antes de mais nada seja sua maior inspiração.

    bjossss

    Catarino,
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário, eu tenho certeza tbém, que ter um filho é uma das maiores bençãos que podemos receber na vida.
    Bjos

    Andréa,
    Muito obrigada, Deus abençõe vc tbém.

    Oi Paula,
    Obrigada pelo seu comentário tão sincero, eu estou mto realizada com essa gravidez, Gabrielle para mim é um sonho realizado, é minha motivação de lutar e continuar conquistando vitórias.
    Grande beijo.

    Oi Maurizio,

    Obrigada pelo carinho e pelo comentário.

    Dilermano,
    Oi querido amigo,
    Já tratei de comentar lá no seu post, imagina se vc não teria minha licença...eu fiquei mto emocionada quando vi seu post e comentário. Obrigada por tudo. Deus o abençõe mtoooo.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  19. Oi Roseli,
    Obrigada pelo comentário, temos nos preparado mto para chegada de Gabi e estamos mto felizes. Cada vez sentimos ainda mais o amor de Deus em nossas vidas.
    bjos

    Mari
    Oi querida, saudadona de vc tbém. Tenho te visitado pouco né, mas saiba que vc é mto especial para mim, quem sabe nas férias eu tenha um pouco mais de tempo para me dedicar aos blog´s que gosto tanto, o seu vc sabe, eu adoro.
    Grande beijo

    Oi Luciano,
    Isso mesmo vc disse tudo, muita coisa na nossa vida muda mesmo, e cabe a nós tomarmos a melhor posição frente a isso tudo, só nós podemos decidir ficar triste ou não.
    bjosss

    Oi Lunna

    Obrigada pela visita e seu carinho. Que Deus abençõe vc e sua família tbém.
    Bjosss

    Chica,
    Seja mto bem vinda, obrigada pelo comentário. Deus a abençõe mto tbém.
    Bjosss

    Oi Railer,
    Obrigada, já sinto o amor de Deus na minha vida, preparando caminho para minha queridinha que chega em março, estou mto confiante, sei que novas mudanças acontecerão e todos seremos ainda mais felizes.
    Volte sempre!
    bjosss

    ResponderExcluir
  20. A todos meus queridos amigos que comentaram nesse post e que ainda possam vir a comentar, meu mto obrigada pelo carinho e consideração.

    Deus abençõe a todos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Bonita narrativa. Seu blog á bonito como seus planos, sonhos e determinação. Sucesso para a menininha e para Vocês.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Obaaa!!!!!!!
    Que coisa boa Cris :o)
    Escolhemos caminhos, sonhamos muitas coisas, realizamos algumas e fazemos planos, são ciclos e fases da vida e o bom é que sempre há surpresas que nos fazem refletir e que nos fazem feliz :o) Parabéns pela postagem, e pela Gabrielle que vem chegando...
    Apareça qndo puder...
    Beijos
    Até...

    ResponderExcluir
  23. Oi queridíssima!!!

    Aqui é a Ester (antigo Esterança,lembra?)

    Que bom voltar e encontrar o blog em festa com a chegada de sua menininha! Fico super feliz por vc, querida, que merece muito, mas muito mesmo!

    Pois é, estou de volta com uma proposta mais simples, menos arrojada, apenas para ficar perto das pessoas que amo na blogosfera, e vc é uma delas..

    Felicidades mil para vc, amiga! Quero acompanhar esse momento mágico de sua vida, coloque tudo para nós no blog..
    Saudades de vc..


    Bjs.~

    ESTER

    ResponderExcluir
  24. Olá Cris,

    deixei um comentário enorme aqui, sumiu...
    Mas estou muito feliz de saber da notícia de sua maternidade, vc merece toda essa felicidade!
    Estou voltando devagarinho para a blogosfera, sem muita interação, apenas para ficar mais perto das pessoas que gosto na blogosfera,

    beijos, querida..

    ESTER

    ResponderExcluir
  25. Olá Cris
    A vida presenteia-nos com momentos bons e outros menos bons, é certo. E, relativamente ao sofrimento, julgo que as pessoas boas, mais sensíveis, sofrem mais. Mas agora o importante é que tenha a Gabrielle nos seus braços e que o seu Lar seja abençoado.
    Venho desejar-lhes os melhores votos de SANTO NATAL e um óptimo 2010, sobretudo com aquilo que sempre considerei mais importante: a SAÚDE.
    Beijinhos com ternura, mamã lindona eheh!


    António Pais

    --
    http://antoniopais1.blogspot.com
    http://contosdaguerracolonial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Gosteiiii daki...
    Bjooo flor
    Parabéns pela mocinhaaa
    Sou mãe de duas e sei bem como é isso... hehe
    =D

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada por comentar! não esqueça de colocar seu nome e e-mail (caso não tenha blog) para contato, nem sempre consigo responder os comentários, mas com toda certeza leio todos com muito carinho.
Bjãozão da Cris!!!