Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2009

Qual a resposta da Vida?

Obrigada pelas dicas que me deram a respeito do problema com o blog, parece que agora as coisas voltaram ao normal, este último fim de semana digitei minha senha e apareceu "blog não encontrado" fiquei com medo do meu blog ter sido excluído, mas deveria ser mais algum probleminha do blogger.
Hoje deixo um texto que gosto bastante e que tem muito a ver com o meu momento também.

Meu coração não pode mais aguentar, ele tenta, ele luta, quer resistir. Ás vezes penso em jogar todas as cartas na mesa e desistir, tem dias que não encontro luz, eu não vejo o sol.
Eu não posso mais viver assim, amanhã quero ser alguém melhor do que fui hoje, eu sonho com a minha liberdade e não ser uma refém do tempo.
Tudo pode acontecer, mas o tempo acaba de me informar que ele não volta mais, o tempo não volta, e o vento correndo apressado derrubou as folhas das árvores e sussurrou ao meu ouvido. "Cuidado! a vida passa rápido! vai ficar aí parada?" Eu tinha tantas questões, tantas dúvidas, estava tão confusa.
As lágrimas começaram a brotar, e o desespero queria me pegar, desamparada encontrei-me com o presente, pensei que pudesse me dar as respostas de que eu precisava, mas ele também estava com pressa, antes de sumir apenas me disse "Aproveite o agora, pois nunca mais teremos a chance de viver o mesmo momento".
Eu estou perdendo as forças, não consigo respirar, acho que meus olhos estão fechando, está escuro, as imagens estão sumindo. Está quente, é... minha pele está esquentando, devagar estou conseguindo abrir os olhos, nossa! como está claro, não consigo ver nada! Ah! é o sol!! eu vejo o sol agora. Ouvi ele gritar: "Acorde! lute! ânimo!"
Senti alguém tocar meu ombro, virei-me, era a imaginação sinceramente não sei o que ela faz aqui, ela tinha um sorriso terno e me disse "O que você procura está muito perto de você!", e sumiu.
Encontrei um velhinho de cabelos brancos e até senti uma pontinha de alegria, "ainda bem!" pensei. "Ele vai me responder". Quando me aproximei ele sorriu e me disse "Filha, eu sou o passado já não posso mais fazer nada por você, siga adiante!"
Alguns passos a frente havia neblina, as imagens se distorciam, mas vi um jovem, acenei, chamei e ele não me atendia. Gritei "Ei, qual a resposta da vida?" ele virou num sobressalto, o reconheci, era o futuro. Me olhou firme nos olhos e disse "Só você pode dar as respostas que precisa, está dentro de você, olhe para o seu coração, constrói sua vida com amor e continue seguindo em frente, não fique lamentando o que se foi, vá e siga teu caminho".
Cris Marino

20 comentários:

  1. Olá,
    realmente esteve muito dificil aceder ao seu Blog e eu tb não tinha forma de poder ajudar porque nem conseguia entrar para a avisar. Ainda bem k tudo se resolveu :)

    Quanto ao seu texto, há muita angústia e impedimento de querer fazer algo! Vá em frente... siga o coração e seja feliz.

    Beijinho para si

    ResponderExcluir
  2. Lindo Cris !!
    Estava mesmo precisando ler algo assim.
    Obrigada!
    Bjs de luz

    ResponderExcluir
  3. O teu texto esta lindo, e como é verdadeiro,as respostas estão todas dentro de nós, não fora, e temos de viver o dia de hoje intensamente como seja o ultimo pois só o dia de hoje existe, não vale a pena pensarmos ou sofrermos pelo dia de ontem é passado não podemos alterar nada do que fizemos, o dia de amanhã não sabemos se chegará para que fazer planos, assim é mesmo só o dia de hoje.

    Namastê

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Cristiana, que texto! Nos prende do começo ao fim. É daquelas situações em que a gente fica pensando: "vou, não vou?, faço, não faço?, sigo, não sigo?" Mas a gente sempre consegue solucionar isso. E muitas vezes somos nós mesmos que encontramos esta solução e não os outros, né? Acho isso ótimo.

    Parabéns pelo texto e obrigado pelo comentário lá no blog.

    ___________________________________
    Como eu já estava com problemas de visualizar o meu blog um tempo atrás, eu já me precavi e quando não abre no Internet Explorer, eu uso o Firefox ou o Google Chrome. Mas o problema tem ocorrido em vários blogs, não se assuste....rss
    Bj
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. CristianE* Falha digitada, e corrigida! rss Perdão...

    ResponderExcluir
  6. Mas bah, Cristina.
    Que lindo texto, quanda verdade e poesia reunidas...
    Parabéns!
    PS: Não tive problemas de acesso ao blog, estive ausente por uns dias, agora já voltei.

    ResponderExcluir
  7. Olá,cris!
    como vai?
    ótimo texto, adoreiiii...
    está sempre em busca de respostas, muitas vezes em lugares inusitados buscamos saber sobre o porque de tudo... somos levados pela curiosidade contínua
    sem saber que a resposta está em nós mesmos
    ( coração)

    tenha uma bela tarde
    fica com Deus, cuide-se bem!

    um abraço

    ResponderExcluir
  8. Nossa cris a carapuça serviu direitinho...linda inspiração!!!

    ResponderExcluir
  9. Cris como sempre tu escreves um ótimo texto sempre em teu espaço! Algo que é bom de se ler :)
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cris, estive ontem aqui para agradecer tua visita ao meu blog,mas não consegui postar, vou ver se hoje consigo. Obrigada também pelo carinho. Tenho andado muito ausente, porque ainda estou em recuperação e muita fisioterapia - é bastante cansatvo isso. Ótimo texto, querida, escreves muito bem. Pena eu não poder estar sendo mais assídua.
    Té mais.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Parabens o texto esta muito bom...parece ate que me descreveu...pois me sentia assim..estava meio ausentado de tudo ultimamente...na verdade fazia uma viajem dentro de mim...tentando descobrir onde eu tinha parado...o que tinha causado minha total imobilidade para a vida...não foi facil..sei que passarei novamente por estes momentos..mais não posso deixar a vida passar..não posso ficar parado enquanto a vida segue....precisava tambem seguir...

    Otimo texto..parabens

    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida!
    Estou de volta, graças a Deus!
    Estava com muita saudade disso tudo... É bom escrever aqui novamente também!
    Que texto, Cris!!! Sem palavras!!!
    Faço um convite para participar de uma Blogagem Coletiva que estou elaborando sobre o Dia da Música, que é dia 21 de junho... Espero que aceite meu convite!
    Grande beijo e um excelente domingo pra você!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cris!
    Tem uma blogagem coletiva boa vindo por aí.
    Já te inscreveu?

    Beijos.
    =*

    ResponderExcluir
  14. Que bom que deu tudo cero com o blog! Parabéns pelo post, ótimo para reflexão! Abs

    ResponderExcluir
  15. Só pode ser feliz, quem se compromete com a felicidade. Só pode amar, quem se compromete com o amor.
    Que a semana seja de amor e comprometimento com o amor, para todos.
    Beijos no coração e Bênçãos no caminho.

    P.S. Tem selinhos para vc lá no Borboletas.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris tudo bem com você?

    Estamos discutindo algo muito serio no blog e seria legal se você pudesse participar também.

    Um abraco

    ResponderExcluir
  17. Olá Cris esse seu texto realmente é incrivel, nós temos que achar a resposta dentro de nós mesmo, adorei o que vc escreveu.parabéns!

    beijinhos e tenha uma ótima noite

    ResponderExcluir
  18. Oiii... estive passando por aqui e gostei muito do seu blog, faço um convite a conhecer o Compartilhando Leituras. Obrigada!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Cristiane pelas suas simpáticas palavras a mim dirigidas!
    sou assim, directa na análise que faço tanto no que leio no que ouço :) são anos de alguma experiência...

    Beijinho grande para si.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada por comentar! não esqueça de colocar seu nome e e-mail (caso não tenha blog) para contato, nem sempre consigo responder os comentários, mas com toda certeza leio todos com muito carinho.
Bjãozão da Cris!!!