Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

Crianças Desaparecidas

Olá Amigos,
Estou com dificuldade de entrar na internet, sempre que acesso aparece a mensagem "Operação Anulada", já estou cuidando disso...enquanto isso estou fazendo poucas visitas aos blogs amigos mas, assim que resolver farei uma visita especial a todos!!!

Ontem, 25 de Maio foi o Dia Internacional da Criança Desaparecida - e também faz parte da Segunda parte da blogagem "Em defesa da Infância" fazer um post sobre o assunto.

"No Brasil não existem dados oficiais que determinem a quantidade de crianças e adolescentes desaparecidos anualmente, contudo, dos casos registrados, um percentual de 10 a 15% permanecem sem solução por um longo período de tempo, e, às vezes, jamais são resolvidos. Visando dar visibilidade a esta problemática a Secretaria Especial de Direitos Humanos, desde 2002, constituiu uma rede nacional de identificação e localização de crianças e adolescentes desaparecidos, com o objetivo de criar e articular serviços especializados de atendimento ao público e coordenar um esforço coletivo e de âmbito nacional para busca e localização dos desaparecidos."
O plano de alerta Amber, foi criado no Texas, após o desaparecimento de Amber Hagerman, uma menina de 9 anos de idade. A família queria meios rápidos de mobilizar a comunidade para encontrá-la, mas não conseguiram. Ela foi encontrada morta em um rio, nua e com um corte na garganta, a partir daí, foram criadas estratégias que visam agilizar a busca.


No Paraná, a concessionária CCR RodoNorte realiza trabalho permanente através da campanha “De Volta Para a Casa”, com a divulgação de nomes e fotos de crianças desaparecidas impressos nos recibos de pagamento de pedágio. Outras concessionárias do Estado também realizam o mesmo trabalho, com o objetivo de aumentar o número de reencontros entre pais e filhos. A campanha já apresentou resultados positivos. O adolescente Tiago Gonçalves sentiu saudades da família quando viu sua imagem no cartaz da campanha e voltou para a casa, depois de ficar três anos longe.
A história de Tiago teve um final feliz. Porém, muitas mães ainda carregam esse sofrimento. A dona de casa Arlete Caramês é uma delas. Ela teve o filho, Guilherme, sequestrado em 1991 e até hoje não o reencontrou. A organização fundada por Arlete é o movimento Nacional em Defesa da Criança Desaparecida do Paraná (Cridespar), mantém banco de dados atualizado com informações de todas as crianças desaparecidas no Estado. As informações são repassadas às concessionárias, que ajudam na divulgação das fotos e dos nomes. Somente a CCR RodoNorte distribui cerca de 50 mil recibos por dia. O Movimento Nacional em Defesa da Criança Desaparecida do Paraná pode ser contatado pelo telefone (41) 3262 1500, ou através do site

5 comentários:

  1. Esse problema que vc esta enfrentando não é seu, mas do blogger! Passei por isso, e já regularizaram por aqui!Espero que o seu fique bom, logo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiane adorei sua postagem, temos que fazer parte deste movimento é muito importante, pois unidos conseguiremos bons resultados para nossas crianças!
    Também estou participando, bjsss e um ótimo dia para você!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,
    Muito boa sua postagem. Eu mesma não conhecia essas ações. Também estou participando dessa blogagem no blog Bibliotequices e Afins. Te espero por lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito importante tua postagem Cris, temos que divulgar e fazer parte.
    Esses dias não estava conseguindo abrir os blogs... Também não entendi mas depois melhorou!
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  5. Segue um trecho da petição:

    “Um projeto de Lei do Senado brasileiro quer bloquear as práticas criativas e atacar a Internet, enrijecendo todas as convenções do direito autoral. O Substitutivo do Senador Eduardo Azeredo quer bloquear o uso de redes P2P, quer liquidar com o avanço das redes de conexão abertas (Wi-Fi) e quer exigir que todos os provedores de acesso à Internet se tornem delatores de seus usuários, colocando cada um como provável criminoso. É o reino da suspeita, do medo e da quebra da neutralidade da rede. Caso o projeto Substitutivo do Senador Azeredo seja aprovado, milhares de internautas serão transformados, de um dia para outro, em criminosos. Dezenas de atividades criativas serão consideradas criminosas pelo artigo 285-B do projeto em questão. Esse projeto é uma séria ameaça à diversidade da rede, às possibilidades recombinantes, além de instaurar o medo e a vigilância.”
    Isso é sério,abracei esta causa,abrace tb...
    seu comentário é importante sua assinatura também
    boas energias,

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada por comentar! não esqueça de colocar seu nome e e-mail (caso não tenha blog) para contato, nem sempre consigo responder os comentários, mas com toda certeza leio todos com muito carinho.
Bjãozão da Cris!!!