Páginas

sábado, 10 de janeiro de 2009

QUANDO O AMOR NOS CEGA A RAZÃO

Vivia num vazio escuro e sem brilho, até que encontrei aquele pequeno, aquela doce alma que me transformou me pôs um sorriso nos lábios e um brilho nos olhos, me ensinou a amar e a ser feliz, me fez descobrir as maravilhas de caminhar ao lado de um anjo puro, fiel e amigo.
Meus dias percorriam em perfeita harmonia, dormia sorrindo, acordava cantando, não sabia mais o que era sentimento de tristeza e solidão, pois tinha comigo um companheiro amigo, que me embalava nos braços e acalentava meu coração.
Meu espírito frágil ás vezes cansado e esgotado encontrava forças, nova vontade de viver naqueles braços meigos e fortes, com voz carinhosa que me tirava todos os medos e angústias.



Amava tanto que não soube controlar meus sentimentos, um triste episódio nos afetou o que já foi motivo para eu repensar nos nossos ideais, sem notar havia esquecido todas as belas coisas construídas e agora só cobrava as faltas que estava cometendo, com minhas palavras e atos impensados feri sem precaução aquele pobre coração que um dia tanto me ajudou, a mágoa me cegou e deixei tudo para resolver depois, agora só queria ficar sozinha, pensar melhor no valor da nossa união, com os olhos baixos e tristes me pediu para dizer “Te amo”, mas me recusei a dizer, me pediu um abraço, e eu disse que estava com pressa, quando então um beijo me pediu, já andando apenas acenei e disse que depois nos falávamos.

Em casa, comecei a pensar, horas depois cheguei a conclusão de que tudo era bobeira e que meu sentimento era mais forte, resolvi ligar, mas antes que pegasse o telefone, ele tocou. A notícia que ouvi me fez perder os sentidos, senti tonturas, meus olhos encheram de lágrimas e pedi a Deus que tudo fosse mentira.
O meu amor sofrera um acidente, estava no hospital entre a vida e a morte, talvez a culpa tenha sido minha, dirigiu sem prestar atenção com os pensamentos voltados em nossa discussão e não viu o caminhão que o jogou longe.
No hospital não podia me conter, olhar aquele corpo que há poucas horas estava cheio de vida, cheio de sonhos agora ali, inerte. Nem todas as orações mais fervorosas foram suficientes, o amor da minha vida aspirou e me deixou, seu coração parou de bater e sua mão a qual eu estava segurando escorregou sem vida.
Chorei todas as lágrimas possíveis, mas elas jamais o trarão de volta, fiquei só e a última oportunidade que tive de falar que o amava, deixei para depois. Aquela foi a última vez que vi os lindos olhos dele encontrarem os meus, hoje me arrependo, se pudesse voltar atrás...
Agora aproveito todos os momentos da minha vida, mas a melhor parte dela sinto que já perdi, agora apenas o tenho dentro do meu coração. Como queria meu amor estar contigo agora e em seus braços me perder e esquecer tudo apenas te amar e nada mais.

Cristiane Marino

Imagens: 1ª http://wiki.eca.luli.com.br/index.php?title=Joao_Paulo_Coelho_da_Costa 2ª soldeolho.blogspot.com/2008_08_01_archive.html 3ª salescoimbra.blogspot.com






5 comentários:

  1. Olá Cris! Parabéns pelo blog. Está muito bem escrito e com mnensagens belíssimas.

    Eu concordo que o amor nos cega a razão e que é impossível controlar esta consequência.

    Desejo muita prosperidade nesta sua investida e que pais, educandos e educadores possam desfrutar da riqueza do conteúdo que aqui encontrei.

    Abraços fraternos de seu mais humilde colega educador,

    Chafic
    chafic@chafic.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, parabéns pelo Blog e pelas mensagens belíssimas.

    Espero que pais, educandos e educadores aproveitem bem a riqueza dos conteúdos aqui postados.

    Abraços de seu mais humilde colega educador, Chafic.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga,
    Está belissimo seu blog, muito bem escrito, muito bem contado....envolto de sentimentos puros e amavéis!
    Parabéns, tenho orgulho dessa amiga estudiosa, talentosa!
    Um grande beijo bonequinha de porcelana!*

    ResponderExcluir
  4. Olá querido Chafic!!

    Obrigada pelo seu apoio de sempre! e pelas palavras tão carinhosas.
    Muito sucesso a vc!!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi Lalah
    vc é incrível, vc e seus apelidinhos rs primeiro era barbie rs e agora bonequinha de porcelana, vc é um barato!! te adoro demais!
    bjosss

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada por comentar! não esqueça de colocar seu nome e e-mail (caso não tenha blog) para contato, nem sempre consigo responder os comentários, mas com toda certeza leio todos com muito carinho.
Bjãozão da Cris!!!