Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tem coisas que só a mãe da gente faz...


Ás vezes fico a lembrar de coisas tão singelas e profundamente marcantes que minha mãe fazia quando éramos crianças e algumas o faz até hoje. Sempre foi meio moleca, assim dessas mulheres espevitadas que gosta de cantar, dançar, conversar, brincar, e até subir em árvores e olha que até hoje ela faz isso bem melhor que eu, aliás nem me atrevo a tentar, quando vamos para algum sítio é só ela ver uma árvore que já vai fazer amizade.
Muitas vezes tinha impressão que ela sabia de sentimentos e sensações minhas antes mesmo de eu saber, parece que me olhava e adivinhava meus pensamentos, na adolescência sentia até medo de pensar demais perto dela e ela ficar sabendo.
Lembro das vezes em que despretensiosamente dizia que estava com vontade de comer alguma coisa e logo depois ela fazia. Lembro também de quando me cobria a noite e eu ficava feito estátua na cama, não queria me mexer para não desarrumar o jeitinho que ela havia deixado.
Tenho boas recordações de quando andávamos de bicicleta na rua, de quando ela tentou se aventurar a ser uma leitora e eu peguei um livro para ela e outro para mim, até lembro o título do livro "Fugindo de casa" (risos), passamos a tarde lendo, ela num sofá e eu em outro... (risos) é ela parou nesse livro, mas o leu até o final!
Hoje também fazemos muitas coisas legais juntas, aprendendo cada dia um pouco mais do signficado de Ser Mãe e Ser Filha!
É mãe dedicaram-lhe um dia, mas a você dedico todos os meus dias!!!

Cris Marino
Fonte Imagem: Google

23 comentários:

  1. Ah Cris,

    Que relato emocionante!!!
    Sua mãe deve ter muito orgulho de ter uma filha linda por dentro e por fora como vc!

    Tenho uma admiração toda especial por pessoas que tem uma amizade profunda com a mãe, acho maravilhoso isso!


    Querida,

    Tenho selo para vc em minha Galeria de Selos,

    e no Esterança tem um teste que sei que vc vai gostar de fazer (quando tiver tempo, claro!)


    bjs.. saudade!

    Ester '0'

    ResponderExcluir
  2. Que depoimento lindo!
    Um dos adjetivos que muit bem caracteriza, descreve as mães é o "única".

    bye...

    ResponderExcluir
  3. Recordações, lembranças...este ingrediente sempre estará presente na receita da nossa vida com elas, né? Também tenho uma ligação bem forte com a minha mãe, principalmente durante a infância.

    Beijo
    @Celitu

    ResponderExcluir
  4. Cris menina, que texto lindo!
    Adorei o relato! Escrevi hoje tb sobre o dia das mães!
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  5. Ah...sempre me emociono com textos assim...Amo minhas coroas, minha vó, que ajudou a me criar,
    e a minha mãe!
    Agora tb sou mãe e se antes fazia coraçõsde papeis para dar,agora os ganho! Minha escrivninha é repleta deles!
    Que seria de minha vida sem essas almas de luz!
    Lambidas da lobba!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    cris,linda postagem...parabéns!
    realmente, concordo com cada palavra que disse
    as mães tem um dom incrível para advinhação
    (risadas) o modo como nós paparica, então...
    até hoje controlo meus sentidos perto da minha mãezona.

    beijos, te cuida!
    boa tarde.

    atenciosamente,
    Day

    ResponderExcluir
  7. Ahh que lindo! Ah, mãe é mãe!

    São anjos na Terra!

    Beijos

    Sam

    ResponderExcluir
  8. Ser mãe é para sempre e o carinho dos filhos como o que tens pela tua mamã também será para sempre
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris,

    lindo esse teu texto, linda essa amizade tua com a tua mãe, só podia vir de vc um presente tão lindo , a jóia de selo que me deu está lá valorizado muito o meu blog.

    Acho que não há jóia mais linda que uma mãe, a minha já não está por aqui, mas guardo no coração, bjs!

    ResponderExcluir
  10. olá Cris!
    obrigada querida!

    que carinho gostoso!

    beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Numa manifestação de amor o carinho faz-se quente e presente sempre. Agradeço gentileza da sua lembrança na publicação anterior, quando então dedica ao Cadinho selo encantador.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  12. Mas bah, guria.
    Mãe é Santa, e pronto!
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  13. Cristiane,

    bom seu texto sobre coisas que só mãe fazem!
    Hoje, advinha quem é o personagem do Perfil no Varal?

    Bjs ao casal e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Olá Cris, lindo post; a estória, a vida, a relação de amizade; de amor principalmente, é isso que torna nosso mundo digno de ser vivido.

    bom final de semana
    Marco

    ResponderExcluir
  15. Que msg linda!
    Feliz dia das Maes para todas as Maes do mundo!
    Bjinhos, PRI.

    ResponderExcluir
  16. Lindas Palavras,
    Flores para Você
    Bom Domingo

    ResponderExcluir
  17. Cris, que coia mais lindinha! Muuuuito, muuuuito obrigada por seu carinho!
    Recebi o selinho. Está no meu blog com o link pra vc!
    Que seu dia da mamis seja lindo e muito bom!
    Deus abençõe sua vida,e obrigada mais uma vez por seu carinho, CON

    ResponderExcluir
  18. Cristiane,

    Desculpe-me a invasão, porém, também, amante de literatura como você resolvi visitar o seu blog, e não é que me apaixonei por este magnífico espaço?!

    Parabéns!!!

    Sucesso.

    Quando puder faça-me uma visita (blog) e vote em meus selos de participações.

    ResponderExcluir
  19. As andorinhas do Mar chegaram
    Com alegria tatuada nas penas refulgentes
    Soltam chilreados estridentes
    Dançam no azul, rodopiam contentes

    A maresia adormeceu na areia
    O mar transformou-se em espelho de água
    Uma nuvem mirou-se nele
    Verteu uma última gota de mágoa




    Doce beijo

    ResponderExcluir
  20. Cris, nossas mães merecem todas as homenagens! Belo relato.
    Feliz Dia das Mães!
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  21. Cristiane,

    Tudo bem?

    Agradeço-lhe por ter acompanhado o meu blog e, não apenas isso, ler meus textos e fazer comentários.

    ResponderExcluir
  22. MÃE....A MEDIDA EXATA DO CORAÇÃO DO FILHO.

    MÃE…
    É COMO O AMOR...
    É O MELHOR PRESENTE DE DEUS....
    É ÚNICA... E EXCLUSIVA...
    É A EXPRESSÃO... DO MAIS PURO SENTIMENTO...
    QUE INUNDA NOSSO CORAÇÃO DE ALEGRIA...

    É POR ISSO QUE ELA É ÚNICA....
    PORQUE TEMOS APENAS UM CORAÇÃO....
    E O AMOR QUE RECEBEMOS DELA...
    É O LIMITE.... QUE CADA CORAÇÃO SUPORTA...

    UMA OBRA PERFEITA DE DEUS...
    QUE ASSIM COMO A NATUREZA...
    FOI CRIADA PARA NOS DAR VIDA...
    E VIDA EM ABUNDÂNCIA, NA MEDIDA CERTA.

    ResponderExcluir
  23. MÃE....A MEDIDA EXATA DO CORAÇÃO DO FILHO.

    MÃE…
    É COMO O AMOR...
    É O MELHOR PRESENTE DE DEUS....
    É ÚNICA... E EXCLUSIVA...
    É A EXPRESSÃO... DO MAIS PURO SENTIMENTO...
    QUE INUNDA NOSSO CORAÇÃO DE ALEGRIA...

    É POR ISSO QUE ELA É ÚNICA....
    PORQUE TEMOS APENAS UM CORAÇÃO....
    E O AMOR QUE RECEBEMOS DELA...
    É O LIMITE.... QUE CADA CORAÇÃO SUPORTA...

    UMA OBRA PERFEITA DE DEUS...
    QUE ASSIM COMO A NATUREZA...
    FOI CRIADA PARA NOS DAR VIDA...
    E VIDA EM ABUNDÂNCIA, NA MEDIDA CERTA.

    Valeu Cristina Marino, seu relato me inspirou.
    Wagner - Boa Vista- RR

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada por comentar! não esqueça de colocar seu nome e e-mail (caso não tenha blog) para contato, nem sempre consigo responder os comentários, mas com toda certeza leio todos com muito carinho.
Bjãozão da Cris!!!