"O certo em literatura é escrever com o mínimo possível de literatura. (...) a mim me salvaram as crianças. De tanto escrever para elas, simplifiquei-me." (Monteiro Lobato)
Sou Cris: mãe da Gabi, esposa do Adriano. Formada em Pedagogia com Esp. em Psicopedagogia. Adoro ler, escrever, ficar com a família e cuidar da minha filhinha. Atualmente trabalho como Psicopedagoga em uma instituição de Ensino Superior.
Sempre gostei de ler e escrever, quando era criança inventava muitas histórias escrevia em vários sulfites, ilustrava e depois grampeava, era o meu livro, pena terem se perdido pelo tempo. Na adolescência passava as férias escolares na biblioteca da escola, uma professora de português me chamava carinhosamente de “ratinho de biblioteca” rsrs, gostava de passar as tardes lendo bons livros no jardim da minha casa ou debaixo do pé de limão, a coleção Vaga-lume rs foi uma das que li quase inteira, havia dias em que pegava um livro no começo da tarde e no fim já tinha terminado, na 7ª série fui homenageada no fim do ano, na escola, por ter lido 110 livros naquele ano, até eu fiquei surpresa! rs a partir daí foi muito engraçado, alunos que eu nem conhecia vinham conversar comigo e me dizer que precisavam fazer um trabalho e qual livro eu indicava ou que queriam ler um livro bom e queriam saber qual eu recomendaria, foi uma iniciativa muito boa da escola, pois muitos alunos começaram a ler mais no ano seguinte.
Quando tinha 14 anos voltei a inventar histórias, mas agora histórias que falavam de aventuras amorosas de adolescentes, e escrevia também cartas de amor, muitas amigas copiavam e mandavam para suas paqueras eu não ligava até gostava, recebia ligações e visitas delas encomendando cartinhas para namorados ou ficantes, mas não só, eu também fazia mensagens para serem lidas na igreja no dia das mães, pais, ou outras datas especiais. Sempre fui fascinada pela leitura e pela escrita, quando chegou a hora de decidir pela faculdade quis ser tanta coisa, jornalista, psicóloga, pedagoga...Fiz 1 ano de psicologia, adorei o curso, mas descobri que minha verdadeira paixão estava na educação e fiz Pedagogia, depois especializei-me em Psicopedagogia institucional e clínica, atuei como pedagoga voluntária na Ong Viver para crianças e adolescentes com câncer, dei aula em dois Centros de Educação Infantil para Maternal e Pré III, trabalhei como Psicopedagoga em um C.E.I e psicopedagoga voluntária numa creche para crianças carentes, além de alguns atendimentos particulares. No momento estou trabalhando com a aprendizagem dos adultos, atuando como psicopedagoga numa Instituição de Ensino Superior.
O dia do aniversário
-
O dia do aniversário é um dia importante. É importante porque, se você está
fazendo aniversário, está vivo, e estar vivo é sempre importante. Perceba
comig...
Reapareço com uma equação para você
-
Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? Então, foi preciso ficar presa
dentro de casa para retornar ao hábito de postar nos blogs. Comecei a
buscar o...
Quinquênio do Viraletras
-
Ai, que saudades do meu bloguinho, que saudades das palavras, dos textos,
da interação com a blogosfera.
Saudade é palavra de ordem que ocupou 2013 (e aind...
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: FÁBULAS
-
Estou disponibilizando uma sequência didática para o 3º ano, com base no
livro "Felpo Filva" de Eva Furnari. A sequência está completa com:
objetivos, con...
PROMESSAS
-
Talvez eu precise de um pouco de inspiração pra começar.
Criei coragem, pesei os prós e contras, e por um bucado de coisas que
definitivamente só eu sei,...
I Fashion Noivas da Judith Genez
-
Dia 12/7 a partir das 19 horas estaremos no I Fashion Noivas da Judith
Genez. Rua Quintino Bocaiúva, n 170. Coquetel, Desfile de Noivas e outras
atrações, ...
Ponto final
-
Este blog acabou já tem um tempo. Demorei admitir e tentei dar a ele uma
sobrevida que, sinceramente, não sei até que ponto foi justa ou benéfica.
Mas agor...
Resenhas de Dezembro
-
As últimas resenhas do Projeto 12 Livros em 12 Meses:
- Em Alguma Parte Alguma (Ferreira Gullar), por Tucha
- Julie e Julia (Julie Powell), por Bárb...
Os textos deste blog são Copyright de Cristiane Marino. Direitos Reservados. Lei 9.610/98.
Quando não são de autoria da Cristiane, estão identificados e as imagens, a maioria encontra-se no google sem referência específica, caso houver alguma que você saiba do autor é só avisar para receber os devidos créditos.