Páginas

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Dia Da Internet Segura - 2009 EU FAÇO PARTE! Será no dia 10/02

Apresentação do Dia da Internet Segura - Brasil - 2009

O Dia da Internet Segura (“Safer Internet Day”) é uma iniciativa anual da INSAFE, rede de organizações patrocinada pelo programa Safer Internet Plus, da Comissão Européia. O objetivo geral da rede e da data é promover o uso ético e seguro da Internet e outras tecnologias, por meio da difusão de informações, recursos e guias de boas práticas.
Em 2008, 56 países participaram do evento. Neste ano, no dia 10 de fevereiro, ocorrerão atividades educativas e de prevenção em 65 países.
No Brasil, a organização do evento está sob a responsabilidade da SaferNet Brasil e do Ministério Público Federal, os quais vêm buscando outras instituições interessadas em participar da rede, por meio do desenvolvimento de atividades de prevenção e da divulgação de informações.
A proposta do evento é a responsabilidade compartilhada entre governos, educadores, pais, ONGs, veículos de mídia, indústria e outros atores relevantes na proteção dos direitos dos cidadãos no que se refere ao uso das novas tecnologias. Os organizadores acreditam que a parceria entre esses atores é fundamental para garantir o uso positivo dessas novas tecnologias, bem como reduzir os riscos decorrentes de comportamentos perigosos ou abusivos.




Blog da Campanha - Leonor Cordeiro: http://internetmaissegura.blogspot.com/

Cristiane Marino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por comentar! não esqueça de colocar seu nome e e-mail (caso não tenha blog) para contato, nem sempre consigo responder os comentários, mas com toda certeza leio todos com muito carinho.
Bjãozão da Cris!!!